terça-feira, 22 de julho de 2014

Erro bancário a seu favor

Aproveitando o recesso para a Copa do Mundo, o Professor Eric Maheu nos deixou encarregados da escolha livre de três textos extraídos do livro "O Porco Filósofo" para que pudéssemos escrever as nossas reflexões em nossos blogs.
O primeiro texto que escolhi me chamou atenção pelo título bem sugestivo. É sempre um dilema se deparar com um erro que direta ou indiretamente nos favorece de alguma forma e foi isso que o personagem principal da história, Richard, se deparou ao pedir um saque no caixa eletrônico e receber muito mais do que havia pedido, R$ 10.000 ao invés de R$ 100.
Embora o texto tenha trazido um desfecho diferente do que eu teria realizado Richard usou o dinheiro para comprar um carro a reflexão deixada pelo autor consegue permear diversas esferas. 
Ao meu ver, trata-se muito mais de juízo de consciência feito por cada indivíduo, pois é preciso ser honesto em qualquer situação e em todas as áreas da sua vida. A falta de honestidade não cabe exceções como a relatada no texto. 


("Mas mesmo que cheguemos à conclusão de que essa é uma forma de ser roubo justificado, não deixa de ser roubo. O fato de isso ser resultado de um acidente, sem a intenção de roubar, é irrelevante")


1/3 dos textos, Letícia Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário